
Você já teve a ligeira impressão de que alguma coisa não está no lugar? De que está faltando alguma coisa na sua vida? No meu caso, sempre tenho essa sensação (talvez seja um sinal do meu Super-Ego tirânico.)
Eu sofro desse mal. Será que isso é um mal? Talvez!
Nesta última sexta-feira, eu vi, pela segunda vez, o filme P.S. Eu te Amo (confesso que gostei muito desse filme, porém só assisti ele duas vezes, em vista de outros fãs que já devem ter assistido mais de 1000 vezes.)
As primeiras cenas me chamam a atenção, pois eu me identifico muito com aquela discussão, ou melhor, me identifico muito com a Holly (personagem vivida pela atriz Hillary Swank).
Não sei se nos seus, mas se eu parar para pensar aquele tipo de discussão sempre esteve presente nos meus relacionamentos. E isso me lembra muito essa questão de que alguma coisa está fora do lugar ou de que algo está faltando.
O tema da discussão é que eles, ou melhor, ela por um instante acha que a vida do casal ainda não começou, que eles ainda não estão prontos para terem um filho, que aquele apartamento não é o ideal, que os salários não são suficientes.
Isso sempre esteve presente nos meus relacionamentos, essa tirania sempre aparece na minha vida. Mas categoricamente Gerry (o marido de Holly, personagem vivido pelo ator Gerard Butler) responde: “Nossa vida já começou e ela está aqui!”
Devemos nos esforçar para dizer isso para nós mesmos sempre (a verdade é a seguinte: nunca iremos estar preparados) a vida pressupõe um processo e que nem na outra vida estará pronto, mas que continuará a se desenvolver lá. (Não vou falar desse assunto aqui, pois não estou me baseando no Nosso Lar – talvez fale dele em outro momento.)
Podemos ter um Super-Ego tirânico, podemos ficar esperando para estarmos prontos ou preparados, mas o mais importante é querermos estar prontos, querer nos preparar. Quando mudarmos essa concepção iremos ver que conseguimos caminhar, e o melhor de tudo, enxergaremos que já estávamos caminhando.
Não podemos ficar cegos pela impressão de que alguma coisa não esta no lugar. Precisamos ter a certeza de que a vida já começou e de que ela já está correndo, assim conseguiremos mais alento e vigor.
Holly e Gerry fazem com que eu me lembre dos meus relacionamentos (como isso é gostoso!), dos meus ideais e dos meus sonhos; mas o mais importante, eles me ensinam a importância de não ficar parado, de estar o tempo todo caminhando, de procurar melhorar meu relacionamento ou de procurar um novo amor ou novo emprego ou nova casa... enfim o fundamental é não ficar parado pelo fantasma do “alguma coisa não está no lugar”, e sim, querer sempre caminhar.
(Tarciso Manfrenatti)
Q Lindoooo! Eh isso ae... Este texto é um exemplo de aprendizado, evolução, autoconhecimento e análise crítica. Adoro seus textos... Bjao
ResponderExcluir